NOVA PLATAFORMA TELEFONIA – 100% VIA NAVEGADOR WEB

Período de testes iniciou em 21/07/2023 com objetivo de otimizar o atendimento telefônico dos nossos clientes

Postado em: 24/07/2023

O Escritório Melissa Folmann Advocacia e Consultoria está em fase de testes da nova plataforma de atendimento telefônico.

A fase de testes e homologação no novo serviço de telefonia ocorrerá entre 21/07/2023 a 30/07/2023.

Nosso fornecedor de Telefonia Digital na Nuvem (OPENS Telefonia – Florianópolis/SC) está acompanhando esta fase de testes/homologação.

I) Objetivos estratégicos do escritório Melissa Folmann Advocacia e Consultoria:

  1. Busca pela melhoria contínua – kaizen;
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  2. Aplicar o conceiro da automação inteligente – autonomação – jidoka.
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  3. Consolidar o uso dos conceitos da Mentalidade Enxuta “Lean Thinking” na gestão de escritório de advocacia previdenciária.
    – Conceitos aplicados desde o início nos idos de 2005.
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  4. Segundo o Lean Thinking devemos sempre maximizar o valor agredado para o cliente com a devida minimização dos desperdícios.
    – Um exemplo de automação em um escritório de advocacia é a Central Telefônica Digital na nuvem transferir as ligações automaticamente.
    – Outro exemplo de autonomação é sabermos já ao telefone tocar, qual é o advogado que atende o cliente, caso o cliente nos ligue fora do horário de “andamento processual” (2ªf a 6ªf entre 17h Às 18h). O time de atendimento já consegue triar a ligação e anotar o recado com mais celeridade pois já sabe quem é o advogado que atende o referido cliente.
  5. Investir sempre em ferramentas de Tecnologia de Informação – T.I.
    – A telefonia do escritório é 100% digital (via internet) desde Nov/2017.
    – A Central Telefônica Digital na nuvem nos permitiu, por exemplo, atender os clientes durante o período da pandemia 2020-2021. Afinal temos o telefone na tela do computador.

II) Fase inicial: migrados somente para a nova plataforma YUNIQUE somente 4 ramais:

  1. Ramal Fila de Atendimento (onde chegam as ligações).Srta. Beatriz (Recepção / Pré-atendimento);
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  2. Rama da Fila de Atendimento (de transbordo)…………..Sra. Karine (Arquivo / Pós-Atendimento) estão envolvidos;
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  3. Ramal da Gerência Financeira………………………………….Dr. Gustavo;
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  4. Ramal da Controladoria Jurídica………………………………Dr. Daniel.

III) Objetivos com a nova plataforma de telefonia digital YUNIQUE – Opens Tecnologia:

  1. Melhorar a experiência do cliente ao contatar o escritório;
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  2. Assegurar o atendimento de todas as ligações na Fila de Atendimento;
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  3. Melhorar o áudio nas ligações. Não há mais software do telefone. O telefone está no navegador (Google Chrome);
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  4. Automatizar o retorno das ligações em eventuais ligações não atendidas;
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  5. Retomar com agilidade eventuais ligações cortadas pelas operadoras de celular (que geram muitos cortes nas ligações);
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  6. Aprimorar os indicadores de atendimento telefônico.

A segunda fase do projeto ocorrerá a partir de 30/07/2023 e englobará os ramais de todos os advogados.

IV) Objetivos com a migração de tecnologia para a nova plataforma YUNIQUE da fornecedora Opens Tecnologia:

  1. Aprimorar ainda mais a transferência automatizada de ligações aos advogados no “horário de atendimento telefônico” (de 2ªf a 6ªf, das 17h às 18h);
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  2. Os ramais estarão sempre conectados e “on-line” na ferramenta. Sem a necessidade de intervenção dos nossos colaboradores.
    – Asseguraremos a transferência automática de ligações sobretudo em nosso horário de atendimento telefônico onde, às vezes, existem picos de ligações (de 2ªf a 6ªf, das 17h às 18h)
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  3. Otimizar o envio de recados (gravações em mensagem de voz) caso o ramal do advogado esteja ocupado (com outro cliente) durante o horário de atendimento telefônico (de 2ªf a 6ªf, das 17h às 18h);.
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  4. Automatizar a transferência de ligações de clientes para o Financeiro.
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  5. Gerar indicadores que nos levarão a otimizar o processo de repasse sistemático de andamento processual aos clientes;
    – Partindo do princípio que se o escritório provê o andamento processual de forma sistemática o cliente estará atualizado sobre o processo.
    – Além da agenda de repasse de andamentos, por exemplo, de forma trimestral no Processo Administrativo, o escritório sempre contata o cliente caso haja necessidade a partir de um evento/decisão/alteração no “status” do processo administrativo.

Atenciosamente,

Gerência Financeira
MELISSA FOLMANN ADVOCACIA E CONSULTORIA
www.melissafolmann.com.br
(41) 3082-8400
(41) 99651-1100 (plataforma atendimento WhatsApp – via mensagem)